Que tal Pensar?
Que tal pensar?
Os filmes épicos produzidos em Hollywood muito nos revelam sobre ás épocas, mas, ao mesmo tempo, trazem-nos algumas questões para reflexão. Não são poucos os preconceitos e erros encontrados nesses filmes.
Um exemplo é o clássico Cléopatra, realizado á algumas decadas. Os pesquisadores afirmam que a maioria da população egipcia nos tempos áureos daquela nação era composta por negros. No entanto, Elizabeth Taylor (famosa atriz norte-americana), uma branca, interpretou Cleópatra no filme. Será apenas um terrivel erro? Sem duvida que não. Estamos diante de preconceito racial, muito comum nas sociedades e identificado com frequência no cinema dos Estados Unidos. Ainda é dificil para os Brancos admitir que houve um tempo em que uma civilização gloriosa foi governada por negros.
Assistir a um filme pode ser muito mais do que apenas ler as legendas ou observar os efeitos especiais. É essencial compreender a escolha dos personagens, do cenario, o enredo. Para isso, basta um novo olhar, e lembre-se... diga não á qualquer tipo de preconceito, inclusive o que pode ser considerado oomo o pior deles, o racismo.
0 comentários:
Postar um comentário