Quem realmente gosta de língua portuguesa?


Abviamente, a literatura é um tema importantíssimo nos vestibulares, e sempre é cobrado vários livros brasileiros. Esses livros têm características próprias da época, abordam a realidade e o contexto histórico de uma forma genial.
Os professores bem sabem, quando se trata de abordar esses fatos literários e os contextos históricos nele retratado, a aula se torna realmente chata e desgastante. Essa é uma realidade cotidiana nas salas de aula do colégio modelo, e até de outros colégios.
Quando se trata de contextos históricos e principalmente literatura, o professor precisa de um apetrecho amais para convidar o aluno a se integrar nas aulas e realmente participar, uma vez que muitos alunos não se interessam mesmo.
Há exceções, pois ainda existem alunos que realmente gostam e sentem prazer em aprender a nossa língua. Esses alunos talvez sejam os professores de português do futuro.
Então, vai ai uma dica aos professores de língua portuguesa, que talvez não saibam por que os seus alunos não estejam produzindo como deviam. É porque realmente essa disciplina é muito cansativa mesmo, e os professores devem elabora técnicas que revertam essa tendência, gerando assim mais conforto e prazer em assistir as nossas tão dramáticas “aulas de português”
Colunista: Kelvin Alves

0 comentários:

 
Template design by Menezes || Blogger Buster